Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

5 passos básicos para manter o crescimento de suas vendas

5-passos-basicos-para-manter-o-crescimento-de-suas-vendas

Vender e gerar mais receita são assuntos que sempre ganham destaque em reuniões. Como vamos vender mais? Você conseguiu novos clientes? Aquele cliente comprou algum novo serviço? Essas são algumas das perguntas com maior recorrência e que atormenta executivos de vendas quando os números não estão a favor.

Aumentar as vendas e bater metas depende   de vários fatores, muito além de ter um bom produto. Na Angare, seguimos algumas regras que iremos listar abaixo. É importante sempre ressaltar que a experiência do consumidor sempre estará em primeiro lugar. É um princípio básico para se criar consistência e apresentar balanços sustentáveis.

1. Dê atenção a sua oferta. É essencial ter coerência com a realidade.

Você tem um excelente produto, mas por algum motivo, ele não é vendável. É difícil fazer um cliente entender que precisa dele. Qual o problema? É justamente a oferta. Na hora de divulgar um produto ou serviço, seu vendedor precisa estar extremamente alinhado com as características e benefícios que seu produto oferece. Não basta falar de como ele é bom. É preciso explicar para o potencial comprador como aquilo irá resolver um problema. De como o seu serviço poderá livrá-lo de incômodos e incertezas. É este tipo de conhecimento que fará o cliente entender o valor do seu produto, independentemente do custo, que a essa altura já não representa um empecilho para o fechamento do negócio.

2. O produto precisa concretizar o que foi ofertado

Você conseguiu realizar uma excelente oferta de seu produto e aumentou as vendas. Agora, o óbvio: seu produto ou serviço precisa realmente cumprir o que foi prometido. A expectativa precisa ser superada. Quando o cliente percebe que comprou algo que realmente irá resolver seus problemas, as chances de retorno e realização de uma nova compra são consideráveis. Por outro lado, se a expectativa em relação à oferta ficar abaixo, o risco de problemas é igualmente grande.

Quando for realizar uma reunião de vendas, não prometa algo que não poderá ser comprido ou então insustentável em um longo prazo. Faça com que a experiência do consumidor na hora do uso do produto seja algo positivo.

3. Mantenha canais de contato e respostas rápidas

Na Angare, assim como as outras empresas do Grupo RPF, temos diversos canais de contato para que clientes e parceiros obtenham informações e possam receber suporte quando necessário. Além do e-mail, oferecemos um chat em horário comercial e contato telefônico. É fundamental que suas equipas de suporte também estejam bem embasadas e cientes das especificações técnicas dos produtos ou serviços prestados. Disponibilize canais que possam ser sustentados em longo prazo.

Nesta etapa, tenha ciência de que seus atendentes representam a imagem da companhia. Treinamentos, qualificações e investimentos são necessários. Não pode haver negligência quando o assunto é atendimento ao cliente.

4. O site da empresa deve estar atualizado e refletir a realidade

O executivo de vendas deve sempre alinhar com a equipe de Marketing a necessidade da atualização do site da empresa. Ao realizar uma reunião para conseguir um novo cliente, a probabilidade de que ele vá ao site de sua empresa é muito grande. Dessa forma, os discursos precisam estar alinhados e não pode haver divergência de informações. Organize reuniões periódicas (no mínimo quinzenais) para consultar possíveis ruídos.

Outro ponto importante: se você está atuando em vendas, provavelmente tem conhecimento avançado sobre as maiores dúvidas dos clientes. Anote e leve para a reunião. Se dúvidas já forem respondidas no site, há maiores chances de conversão.

5. Busque por recomendações de seus clientes

Se você tem um cliente satisfeito com seu produto ou serviço, busque por uma recomendação. Um link no site da empresa dele, um depoimento, um vídeo ou qualquer material que possa reforçar a mensagem de qualidade. Poucas coisas são mais fortes do que a recomendação de clientes satisfeitos. Para isso, é necessário implementar um serviço pós-venda, que crie o hábito de manter o contato com cliente. Porém, muita atenção: consultar a experiência do cliente não é tentar empurrar outro produto diretamente. O objetivo é entender como foi a utilização do produto/serviço e saber como melhorar. Se o cliente demonstrar satisfação imediata, busque a recomendação.

Siga as dicas e aumente suas vendas!

A Angare é uma das empresas do Grupo RPF. Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Não deixe de mandar dúvidas e sugestões.




Copyright © Angare | Referência e tradição em EPI e Proteção em Altura 2011.