Botina de segurança

Grandes obras e todo o tipo de trabalho que expõe o trabalhador a situações que podem oferecer riscos demandam EPIs. Os equipamentos de proteção individual são partes essenciais para que o projeto esteja dentro da regulamentação legal e também para manter a integridade física do trabalhador, evitando sua exposição a riscos desnecessários.

A Angare, empresa pertencente ao Grupo RPF, fabrica e vende uma variada linha de EPIs. Temos entre nosso catálogo equipamentos como a cadeira suspensa, Trava Quedas, cinto de segurança, abafador de ruídos, capacetes, luvas, cinto paraquedista, entre muitos outros. E assim como todos eles, as botinas de segurança são fundamentais.

botinas-de-seguranca-na-construcao-civil-2

A aplicação da botina de segurança

A botina de segurança jamais deve ser negligenciada. É preciso a fabricação deste equipamento com um material de extrema resistência, protegendo os pés do trabalhador contra objetos cortantes, perfuradores, abrasivos, ácidos e pesados. Os empregadores devem ficar atentos para verificar se as botinas de segurança estão adequadas ao uso e à obra. Para este controle, basta utilizar uma ficha de EPI bem organizada, incluindo os dados do fabricante, quantidade de pares entregues, composição do material, etc.

Algumas ocasiões exigem a utilização da botina de segurança:

  • Construção civil
  • Portos e navios
  • Fábricas
  • Mineradoras
  • Manutenção de prédios
  • Equipes de bombeiros
  • Eletricistas
  • Indústria química

Como saber a qualidade de uma botina de segurança

Após verificar e entender qual a botina de segurança mais adequada para sua obra, é importante ter a comprovação de que se trata de um material de qualidade. Uma das maneiras mais eficazes para isso é consultando o Certificado de Aprovação emitido pelo Ministério do Trabalho. Este laudo também é muito conhecido como CA.

Faça uma consulta de CA

A posse de um número de CA garante ao empregador e ao usuário que a botina de segurança foi fabricada dentro de critérios exigentes. Dessa forma, comprova-se de que o material foi aprovado em testes rigorosos e está apto a proteger o trabalhador.

botinas-de-seguranca-epi

Como a botina de segurança é fabricada

A fabricação da botina de segurança e a consequente composição do material dependem muito de sua finalidade. Existem modelos como a botina de segurança Fujiwara, com biqueira de aço carbono capaz de resistir a 200 joules. Há ainda a presença de duas camadas de poliuretano em seu solado.

Por sua vez, a botina de segurança Marluvas é confeccionada em couro vaqueta, mas também possui o poliuretano em sua composição.

O importante é que o empregador busque informações sobre a botina de segurança que será necessária para a obra. Na hora da compra, é necessário se informar e já ter em mente o fator ao qual o trabalhador estará exposto. Há uma grande variedade de situações, como eletricidade, materiais de construção, solo abrasivo, entre outros. A Angare possui diversos contatos onde você poderá falar com especialistas e tirar todas as suas dúvidas. É possível utilizar nosso telefone (11) 3228-6015 ou chat.

Deseja comprar botinas de segurança?

Entre em contato conosco pelo telefone acima em vermelho ou então pelo chat da Angare. Além de obter mais informações, você poderá receber orçamentos e ter seu pedido encaminhado para o endereço de sua preferência em todo o território nacional.

Havendo dúvidas ou sugestões, mande seu e-mail para contato@gruporpf.com.br. Responderemos o mais rápido possível.

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa pertencente ao Grupo RPF, juntamente de 3R Plásticos, BRP Plásticos e Celpan. Desde 2003, somos especialistas na fabricação e venda de Equipamentos de Proteção Individual.

O endereço da Angare é: Rua Florêncio de Abreu, 344. Centro. São Paulo – SP. Aguardamos sua visita.

 

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa do Grupo RPF. Fabricamos Equipamentos de Proteção Individual de diferentes segmentos, sendo reconhecidos no mercado por sua especialização em materiais para trabalho em altura.

Seguimos as principais normas técnicas exigidas pelo setor.

Fale conosco:

(11) 3229-6699

WhatsApp: (11) 9-4705-0162

contato@gruporpf.com.br

www.facebook.com/Grupo-RPF-393212410749717/