Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 

Cadeirinha de Rapel

codigo-do-produto-cadeirinha-de-rapel

Modelos disponíveis:

  • AERO WORK CR-220
  • DOWNHILL CR-250

Os praticantes de rapel precisam ter à disposição um equipamento de qualidade, com alto grau de segurança, confiabilidade e durabilidade. Entre o kit necessário, estão itens como a corda, o freio oito, capacete, luvas, Anel de Fita e Mosquetão. E um acessório indispensável é a cadeirinha, também conhecida como Bouldrier.

cadeirinha-de-rapel-aero-work-cr-220

cadeirinha-de-rapel-downhill-cr-250

 

Características da Cadeirinha de Rapel Celpan

A Angare vende e fabrica a Cadeirinha Celpan, produzida em fita de poliéster e é capaz de suportar uma carga de até 2.500 kg. Este equipamento foi produzido para dar ao praticante de rapel agilidade e comodidade, facilitando a movimentação e não causando desconforto ao usuário.

A Cadeirinha ainda possui todas as fivelas necessárias para ajustes e ligação com o restante do equipamento.

Dicas importantes na hora de utilizar a Cadeirinha de Rapel

- Verifique todas as fivelas antes de iniciar a escalada.

- A fita deve passar duas vezes na fivela de segurança.

- A sobra da fita não deve ultrapassar 8 cm.

- Não use alças laterais (Gear Loops) para suportar o seu peso. Elas servem apenas para carregar equipamentos.

Como vestir a Cadeirinha de Rapel

Segure sua cadeirinha pela parte da cintura. As perneiras devem estar voltadas para baixo (1). Vista as pernas até que a cintura esteja no local correto (2). Não deve haver nenhuma fita cruzada ou torcida. Ajuste tanto a fivela da cintura quanto as das pernas (3), nos modelos que tem 3 fivelas. A fita deve ser passada pela fivela e depois retornar para efetuar o fechamento duplo ( informações no manual ). Falhas no fechamento das fivelas pode resultar em acidentes. Vestir sua cadeirinha corretamente é extremamente importante, pois você pode escapar dela se vesti-la incorretamente, fechá-lo incorretamente, ajustá-lo incorretamente, passar a fita pela fivela incorretamente ou vestir equipamento de tamanho inadequado. Vestir a cadeirinha requer máxima atenção. Recomendamos que você estabeleça procedimento de rotina para vesti-la e habitue-se a checar todos os passos duplamente. Este procedimento deve ser feito de uma só vez, sem distração ou interrupção até que esteja totalmente terminado e checado. As checagens devem ser feitas mesmo durante a escalada.

Checagem:

Recomendamos que você inspecione sua cadeirinha antes, durante e depois de cada uso para verificação de sinais de desgaste ou dano. O seu equipamento deve ser retirado de uso caso: haja nas fitas furo ou corte de qualquer tamanho; as fitas estejam queimadas, derretidas ou marcadas por calor; haja pontos de costura danificados ou sinais de desgaste por abrasão; qualquer parte do equipamento mostre sinais de desgaste; se verifique trincas, deformação ou danos de qualquer natureza nas fivelas; a cor das fitas esteja desbotada ou queimada por ação de raios ultravioleta.

Aplicação e limitação do equipamento:

A cadeirinha foi desenhada unicamente para escalada e montanhismo. Trata-se é uma atividade que envolve riscos e você é responsável por suas próprias ações e decisões. Familiarize-se com as possibilidades e limitações do equipamento. Leia este manual com muita atenção antes do uso.

Teste de segurança:

Antes de usar sua cadeirinha, faça um teste de suspensão em um lugar no solo para verificar se o tamanho é correto, se o ajuste é suficiente e e se o modelo é adequado para o uso a que se destina.

como-vestir-a-cadeirinha-de-rapel

Como comprar o equipamento?

Ligue para (11) 3228-6015 e converse com um de nossos especialistas, que poderá encaminhar a sua Cadeirinha de Rapel Celpan diretamente para o endereço de sua preferência, além de tirar dúvidas e fornecer ainda mais informações. Entre também em nossa loja virtual para consultar mais produtos.

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa pertencente ao Grupo RPF especilizada em Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Fundada em 2003, possui longa experiência na confecção e venda do segmento.

Endereço: nossa loja está localizada na Rua Florêncio de Abreu, 344. Centro. São Paulo - SP.

Abaixo, você confere também algumas dicas de segurança para o rapel com o montanhista Alexandre Silva:

Cadeirinha de Rapel - 5.0 out of 5 based on 5 votes



Copyright © Angare | Referência e tradição em EPI e Proteção em Altura 2011.