Calçado de Segurança

calcado-de-seguranca

Botinas de segurança e sapatos de segurança também são conhecidos como Calçado de Segurança.

Este EPI (Equipamento de Proteção Individual) é produzido a partir de diferentes matérias primas. Entre as mais conhecidas e utilizadas, estão o couro, o PVC e a borracha. O Calçado de Segurança pode possuir ou não o bico de aço. Existem também modelos com o bico de PVC. Ambos possuem o papel de proteger o trabalhador dos riscos que podem ser encontrados em seu ambiente de trabalho.

Regulamentação do Calçado de Segurança

Norma

Número

NBR

20345

NBR

20346

NBR ISO 20345:2008: destaca que o Calçado de Segurança deve suportar até 200 joules e ainda possuir 15 kN de resistência à compressão do bico. Estes são os requisitos mínimos para a botina de segurança.

NBR ISSO 20346:2008: contra impactos de 100 Joules e apresentar 10 kN de resistência.

Outra recomendação na hora de comprar o Calçado de Segurança é conferir seu Certificado de Aprovação. O C.A. é o número que garante que o sapato de segurança foi aprovado em testes rigorosos. Emitido pelo Ministério do Trabalho, visa prevenir além de acidentes decorrentes da atividade do trabalhador, doenças ocupacionais, como por exemplo, infecções fúngicas.

Aplicações do Calçado de Segurança:

Além de proteger contra os riscos, a escolha do calçado de segurança deve levar em consideração o conforto de quem irá utilizar. No mercado, podem ser encontradas inúmeras variedades de materiais e soluções. Atualmente, existem equipamentos botinas de segurança produzidas à base de materiais sintéticos, reduzindo o custo do calçado sem nenhum prejuízo a sua qualidade.

Para se definir o melhor tipo de calçado de segurança que será usado, é preciso entender os riscos em que o trabalhador será submetido. Um ponto extremamente importante a se analisar é o piso do ambiente, mas sem deixar de lado a atividade que será realizada.

Um laboratório que seja credenciado poderá realizar os ensaios que serão necessários. Após saírem os resultados, este deverá encaminha-los juntamente com um dossiê técnico ao Ministério do Trabalho, para que assim seja feito a sua certificação.

Deseja comprar Calçado de Segurança?

Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 3228-6015. A Angare trabalha com as seguintes marcas:

Solicite um orçamento e receba seu pedido no endereço de sua preferência. Também é possível conferir mais informações e tirar eventuais dúvidas.

Dúvidas e sugestões: encaminhe seu e-mail para contato@gruporpf.com.br. Responderemos o mais rápido possível.

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa especializada na fabricação e venda de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Fundada em 2003, temos longa experiência com Calçados de Segurança, Luvas Isolantes, entre outros.

Endereço:

Nossa loja está localizada na Rua Florêncio de Abreu, 344. Centro. São Paulo – SP. Aguardamos sua vinda!

 

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa do Grupo RPF. Fabricamos Equipamentos de Proteção Individual de diferentes segmentos, sendo reconhecidos no mercado por sua especialização em materiais para trabalho em altura.

Seguimos as principais normas técnicas exigidas pelo setor.

Fale conosco:

(11) 3229-6699

WhatsApp: (11) 9-6480-8729

contato@gruporpf.com.br

www.facebook.com/Grupo-RPF-393212410749717/