Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

 

Filtros de Proteção Respiratoria

Os respiradores filtrantes são geralmente compostos de várias camadas de filtros, que retém certos contaminantes suspensos no ambiente de trabalho.


Abaixo alguns tipos de Filtros químicos:

Filtro VO 

Filtro Químico VO (vapores orgânicos)

 Indicado contra vapores orgânicos até 1000ppm ou 100 vezes o seu limite de tolerância ou até a concentração IPVS (Imediatamente Perigosa à vida e a saúde), o que for menor. Exemplo: piridina, heptano, tetrahidrofurano (THF), xileno, tolueno, 1,2,4 - triclorobenzeno, etc.

 
VO-GA.2png

VO/GA (vapores orgânicos e gases ácidos)

Indicado contra gases ácidos até 1000ppm ou 100 vezes o seu limite de tolerância ou até a concentração IPVS, o que for menor. Exemplo: brometo de hidrogênio, cloro, peróxido de cloro, dióxido de enxofre, etc


Filtro Combinado PE+P2 

(pesticidas)

Indicado contra agrotóxicos ou defensivos agrícolas em baixas concentrações e aplicados em áreas abertas.que for menor.

Filtro QuimicoFiltro Químico AM (amônia)

Indicado contra amônia e metilamina até 1000ppm ou 100 vezes o seu limite de tolerância ou até a concentração IPVS, o 

Filtros de proteção respiratoria.

Instruções para colocação dos filtros:

Filtros de proteção respiratoria.

Colocação dos Filtros Químicos - Para colocação dos filtros químicos, segure o respirador com uma das mãos e rosqueie o filtro no conector no sentido horário até o travamento. Esta operação deve ser repetida quando o respirador tiver duas válvulas de inalação ou seja local para dois filtros.

Filtros de proteção respiratoria.

Colocação do Filtro Combinado - Retire da embalagem o disco do Filtro Mecânico ou pré-filtro, conforme a necessidade e o coloque na cavidade interna entre a tampa do filtro químico e a cobertura apersianada. Não poderá existir qualquer dobra ou ondulação nas bordas. Com uma das mãos, encaixe levemente a cobertura contendo o filtro mecânico selecionado, no filtro químico e, com a outra mão pressione a cobertura no filtro até o encaixe perfeito.

Filtros de proteção respiratoria.

Colocação do Filtro Mecânico - Verifique se a base de fixação do filtro mecânico esta devidamente fixada ao bocal e acompanhada da cobertura apersianada. Segure o respirador com uma das mãos e com a ajuda do dedo indicador firme o conector e com outra mão rosqueie a base no conector até o travamento. Quando precisar substituir os filtros mecânicos , solte a cobertura da base de fixação, retire da embalagem 1 disco de filtro mecânico P1 ou P2 e o introduza na cavidade interna da base de fixação do filtro mecânico. Verifique se não existe qualquer dobra ou ondulação nas bordas. Encaixe levemente a cobertura apersianada na base e pressione até o encaixe perfeito.

 

 

Filtros de Proteção Respiratoria - 3.0 out of 5 based on 2 votes



Copyright © Angare | Referência e tradição em EPI e Proteção em Altura 2011.