Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Pedreiro cai do 11º andar e é salvo pelo cinto de segurança no AM

Data: 24/11/2011 / Fonte: A Crítica

Manaus/AM - O pedreiro Evaldo Pereira da Silva, 30, escapou de morrer na manhã desta quinta-feira (24), após cair de uma altura de aproximadamente 40 metros, enquanto aplicava cerâmicas na fachada de um prédio, de uma obra localizada no conjunto Morada do Sol, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracomec/AM), Cícero Custódio, o pedreiro estava utilizando o cinto de segurança, o que evitou que o acidente fosse fatal.
Com alguns ferimentos pelos braços, Evaldo foi levado para ser atendido no Pronto-Socorro 28 de Agosto, situado no bairro Adrianópolis, também localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.        
"O acidente não foi pior porque ele estava utilizando o equipamento de segurança, no momento em que aplicava cerâmica na fachada do 11º andar do prédio", observa Custódio.
Segundo ele, apesar das constantes fiscalizações realizadas nos canteiros de obras espalhados pela cidade, por parte do sindicato, em parceria com os órgãos responsáveis, ainda há muitas construções nas quais os trabalhadores atuam sem Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
"Por dia ocorre uma média de 3 a 4 acidentes, nas obras de Manaus", informa Custódio.
Para que nada disso ocorra com você use sempre equipamentos de segurança da angare.com cintos de paraquedista, travaquedas.
Ligue já 11-3228-6015 ou mande nos um email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Copyright © Angare | Referência e tradição em EPI e Proteção em Altura 2011.