Entenda as vantagens de usar equipamentos de proteção individual

Por que usar EPI ? , Preservar a vida, a saúde e o bem-estar do trabalhador. Essas são só algumas vantagens da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual, popularmente conhecidos como E.P.I. , de uso obrigatório e previstos na Instrução Normativa nº 6 ( NR-6) .

Você Está Protegido ?

Para as empresa, as vantagens são inúmeras. Em termos econômicos, a redução do número de acidentes acarreta na diminuição de gastos com seguros e auxílios, com contratações e treinamentos de novos profissionais, entre outras.

 Use sempre EPI, e economize dinheiro e preserve a vida

Do ponto de vista legal, ao obrigar seus funcionários a utilizarem os EPIs, as organizações passam a cumprir a legislação trabalhista, evitam multas e também são enquadradas como socialmente responsáveis. O baixo número de acidentes na empresa pode ainda ser utilizado como uma poderosa ferramenta de marketing, melhorando a imagem da empresa no mercado.

 Use o baixo numero de acidentes como ferramenta a favor de sua empresa !

Para o trabalhador, as vantagens são ainda maiores. Isso porque os EPIs são sinônimos de saúde, bem-estar e de preservação da própria vida, pois as consequências de um acidente de trabalho podem ser leves como um pequeno e raso corte na mão até situações mais graves, como o falecimento.

 

Como se proteger?


Boca, nariz, olhos e pele são as principais vias de exposição, mas várias partes do corpo precisam ser protegidas a depender da atividade que está sendo executada.

 

Aqueles que lidam com substâncias tóxicas devem proteger-se não só com máscaras de proteção , mas também com luvas de raspa, Botas de Segurança e, conforme a situação, roupas especiais. Já os técnicos de manutenção em prédios altos devem utilizar o cinturão abdominal, capacete, luvas e óculos de proteção. Os técnicos em radiologia, por sua vez, são obrigados a utilizar os coletes de chumbo que impedem a contaminação. Outras opções de EPIs são viseiras,oculos de proteção, jalecos e calças hidro-repelentes ou em não tecido, boné árabe, capuz ou touca, avental e botas e botinas de segurança.

 

Abafadores de Som

Botas

Cadeiras de Pintura

Acessórios

Bolsas

Capacetes

Proteção à agentes abrasivos

Luvas

Cintos de Segurança

Óculos

Mascaras

Trava Quedas

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa do Grupo RPF. Fabricamos Equipamentos de Proteção Individual de diferentes segmentos, sendo reconhecidos no mercado por sua especialização em materiais para trabalho em altura.

Seguimos as principais normas técnicas exigidas pelo setor.

Fale conosco:

(11) 3229-6699

WhatsApp: (11) 9-6480-8729

contato@gruporpf.com.br

www.facebook.com/Grupo-RPF-393212410749717/