Como fixar o piso de borracha

Siga este passo a passo para saber de que forma colocar corretamente suas placas de piso de borracha no chão do ambiente

Apesar de já ser uma das formas mais usadas para revestir o chão, as placas de piso de borracha ainda deixam gente na dúvida de como proceder sobre sua instalação. O processo é simples, mas exige alguma atenção para não deixar detalhes para trás. Neste passo a passo, você confere como fixar corretamente suas placas de piso emborrachado.

como fixar piso de borracha

Área de fixação do piso de borracha:

O primeiro passo de seu planejamento começa sabendo a área total que será revestida com o piso de borracha. É necessário saber as medidas do local para ter em mãos a quantidade necessário de placas.

Em seguida, limpe a superfície que receberá o piso de borracha. Isso é fundamental, pois uma base com imperfeições deixará ondulações no chão. Para ter um piso revestido com perfeição, toda a superfície deve estar limpa e regular. Esse procedimento também ajudará a colar de forma mais eficiente o piso à base.

Usando um fixador (cola) adequado:

Após saber as medidas do local e limpar toda a superfície, é necessário passar o fixador adequado no chão que receberá as placas. Existem muitas colas no mercado e você deve procurar por uma que tenha tradição e eficiência comprovadas. Não queira economizar muito aqui: uma cola barata pode causar problemas posteriormente por não fixar corretamente. Em caso de dúvidas, consulte seu fornecedor sobre qual cola ele recomenda.

Seguindo as instruções, posicione a placa de piso de borracha após a espera do tempo adequado. É importante esperar o fixador grudar corretamente o piso de borracha e a base de solo.

Vá fixando o piso de borracha conforme a possibilidade. Algumas colas podem ficar com um cheiro forte inicialmente. Sendo possível, deixe o local com uma boa ventilação para não causar desconforto nos presentes.

fixando piso emborrachado vinilico

Após a fixação do piso de borracha,:

Agora que seu piso emborrachado já está fixado corretamente, é necessário que você realize uma manutenção periódica para aumentar a vida útil e a beleza do composto.

Limpe-o periodicamente e observe possíveis descolamentos. Se for possível, fixe novamente a parte desprendida que soltou por desgaste. Caso contrário, substitua a placa por uma nova.

Produtos que podem interessar:

Pisos emborrachados

Rolo de piso de borracha moeda

Piso vinílico em manta

Para estar informado:

Norma da ABNT recomenda pisos com atenuadores de impacto nos playgrounds