Quais são os EPIs que o pedreiro deve usar?

Muitas vezes, o uso do EPI na construção civil é negligenciado. Nesta página, listamos os mais importantes equipamentos que o pedreiro deve usar

Toda obra da construção civil, seja em grandes prédios ou reformas de imóveis menores, conta com a presença do pedreiro. Este nome de característica popular engloba os muitos profissionais que erguem as construções. Estando exposto ao risco, é natural que ele use corretamente os equipamentos de proteção individual, garantindo sua integridade física.

epi para pedreiro

Mas afinal, quais são os equipamentos de proteção individual que o pedreiro deve utilizar?

Lista de EPIs obrigatórios para o pedreiro:

O empregador deve disponibilizar os EPIs necessários para manter a segurança do pedreiro. Abaixo, conferimos os principais destaques segundo a norma regulamentadora 6:

  • Capacete: primordial para proteger o crânio contra a queda de objetos vindos de cima. Seu uso é obrigatório.
  • Luvas de segurança: é essencial para proteger as mãos do pedreiro. Estando em contato com a poeira, cimento, pregos e todo tipo de ferramenta, é necessários estar atento para escolher o tipo de par de luvas correto.
  • Calçado de segurança: muitas vezes negligenciado, é um dos mais importantes EPIs para pedreiro. Somente uma botina correta pode proteger os pés do profissional contra perfurações, cortes e impactos.
  • Óculos de segurança: fundamentais para proteger os olhos do pedreiro contra poeira e resíduos líquidos e sólidos. Não pode faltar em casos como este ou no uso de soldas e tintas.
  • Máscaras de proteção: em cenários onde a grande levante de poeira e gases, ela não somente protege o rosto do pedreiro, mas também todo seu sistema respiratório. Assim como as luvas, também precisam de atenção para serem escolhidas corretamente.

Podem ser de interesse:

Luva Anti Corte de Aço

Máscaras de Proteção Respiratória e Protetor Facial; Máscaras de Proteção Respiratória

Cadeira suspensa

Para estar informado:

NORMA REGULAMENTADORA 6 –  NR 6