Por que e quando usar EPI na enfermagem?

Os equipamentos de proteção individuais são muito importantes na área da saúde, tanto para o profissional quanto para o paciente. Saiba mais

Os equipamentos de proteção individual não são importantes apenas para as áreas da construção civil, logística e industrial. Conhecidos pela sigla EPI, eles também são essenciais na enfermagem. A área da saúde também acaba expondo os profissionais a certos riscos. Por isso, é importante e saber por que e quando usá-los.

enfermagem por que usar epi

O EPI para o profissional de enfermagem:

Devido ao grande contato com os pacientes, o enfermeiro é um dos profissionais mais exigidos na área da saúde. Para entender quais EPIs ele deve usar, o primeiro passo é entender a atribuição da ocasião.

Em ocasiões em que o enfermeiro irá manipular elementos químicos, aplicações intravenosas e similares, o par de luvas de procedimento é indicado.

Já durante a circulação de áreas com pacientes adoecidos por vias aéreas, a máscara descartável é necessária, cobrindo o nariz e a boca do profissional.

O avental e a touca também são necessários, sobretudo em salas de cirurgia.

Por último, os óculos de segurança também são recomendados em muitas ocasiões, sobretudo em situações onde líquidos possam respingar contra o agente.

Por que usar EPI na enfermagem: para manter o profissional seguro diante de infecções e doenças. Além disso, eles também protegem o paciente que já se encontra com a saúde debilitada.

Quando utilizar o EPI na enfermagem: sempre que a ocasião oferecer algum risco. O EPI necessário varia conforme o cenário de atuação.

Produtos relacionados:

Óculos de segurança

Luvas de procedimento

Máscaras de proteção

Para estar informado sobre enfermagem:

O uso de Equipamentos de Proteção Individual pelos profissionais de enfermagem

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa do Grupo RPF. Fabricamos Equipamentos de Proteção Individual de diferentes segmentos, sendo reconhecidos no mercado por sua especialização em materiais para trabalho em altura.

Seguimos as principais normas técnicas exigidas pelo setor.

Fale conosco:

(11) 3229-6699

contato@gruporpf.com.br

www.facebook.com/Grupo-RPF-393212410749717/

Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 344. São Paulo - SP. Centro. Loja em conjunto com BRP Plásticos