Entenda se o piso emborrachado é bom para você

Uma das mais populares formas de revestir o chão, o piso emborrachado apresenta vantagens e desvantagens. Descubra as mais importantes aqui

Saber se o piso emborrachado é bom para você vai depender de algumas reflexões. Assim como todo modelo de revestimento de solo, as placas de piso de borracha são melhores para alguns tipos de situação; para outras, nem tanto. Antes de realizar a aquisição do piso emborrachado, confira nossa análise para saber se realmente é a melhor escolha.

piso emborrachado e bom

As vantagens do piso emborrachado:

Sem dúvida, uma das principais vantagens que torna o piso emborrachado bom é seu custo/benefício. Simples de instalar e com o preço das placas mais barato do que outros compostos, fica muito atrativo optar pelo piso emborrachado. Note que adquirir e realizar a manutenção das placas de borracha vai fazer você economizar. Se uma das placas apresenta desgaste ao longo do tempo, você precisa apenas substituir essa, evitando assim uma grande reforma.

O piso emborrachado é bom também pelo fato de ser fácil de limpar. Basta um pano com água ou produto indicado para deixa-lo limpo e conservado. Ele não tende a ficar impregnado com restos de sujeira vindos pelos calçados das pessoas que circulam pelo local.

Além dos pontos citados, o piso de borracha também tem a seu favor o fato de ser resistente. As placas têm bom resultado conta atrito, abrasão, cortes e todo tipo de ameaças deste tipo. Portanto, se você vai ter uma grande circulação de pessoas, ele conseguirá manter suas características por um longo tempo sem apresentar deformidades.

Os pisos emborrachados também são ótimas opções para escadas, pois são aderentes e diminuem a chance de escorregões.

Tipos de ambientes bons para receberem o piso emborrachado: academias, pátios de escola, escritórios, salas de aula, fábricas, entre outros similares a este.

Onde não usar o piso emborrachado:

Agora que você já sabe as vantagens do piso emborrachado, é hora também de saber quando não ele não é a melhor escolha. Apesar de todas as vantagens citadas, ele não possui a mesma elegância e beleza estética de um piso vinílico em manta, por exemplo. Clique no link para visualizar o produto. Observe que o piso em vinil consegue trazer muito mais opções de estilo.

Sendo assim, o piso emborrachado não seria a melhor escolha para quem quer impressionar visitantes e potenciais clientes. Em casos de salas de reuniões e ambientes residenciais internos, opte por opções como as mantas de piso vinílico.

Podem ser de seu interesse:

Para manter-se informado: