Qual a diferença entre Talabarte e Trava Quedas?

Ambos equipamentos são muito utilizados para segurança de trabalho em altura

diferenca-entre-talabarte-e-trava-quedas-compressor 

Talabartes e Trava Quedas são equipamentos muito divulgados e utilizados quando o assunto é segurança do trabalho em altura. Ambos garantem que o profissional não despenque em caso de queda, evitando a colisão com o solo e protegendo a vida do usuário. Os dois são considerados EPI, ou seja, equipamento de proteção individual.

Comparando o Talabarte e o Trava Quedas:

Para começar a identificar os pontos distintos, é fundamental saber o modelo de Trava Quedas. Existem modelos para corda/cabo de aço e ainda os travadores retráteis. Quando falamos do Trava Quedas para corda, a principal diferença entre ele e o Talabarte é a presença de Linha de Vida.

O Talabarte costuma ser utilizado quando não há a Linha de Vida, ou seja, corda ou cabo de aço que serve de garantia para a segurança do trabalhador. Quando a obra dispõe da Linha de Vida, o Trava Quedas é aplicado para aumentar a segurança.

A vantagem do Trava Quedas é impedir a queda com pouca diferença de espaço inicial. O Talabarte tem uma margem que acaba deixando o trabalhador cair mais metros. No primeiro caso, o travamento é imediato. No segundo, existe uma sobra.

Quando comparamos o Talabarte ao Trava Quedas Retrátil, também há diferenças expressivas. Assim como no exemplo anterior, o travamento ocorre de maneira mais rápida e em menos espaço. A queda livre é minimizada e o risco de tropeços em deslocamentos horizontais é eliminado, pois não existe a sobra da corda.

Sempre é necessário lembrar que o Trava Quedas é de uso individual, ou seja, não pode ser compartilhado entre dois ou mais profissionais. Tal ação compromete o funcionamento do EPI.

Para saber mais, consulte nossas páginas:

http://www.angare.com/trava-quedas

http://www.angare.com/talabarte

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa do Grupo RPF. Fabricamos Equipamentos de Proteção Individual de diferentes segmentos, sendo reconhecidos no mercado por sua especialização em materiais para trabalho em altura.

Seguimos as principais normas técnicas exigidas pelo setor.

Fale conosco:

(11) 3229-6699

WhatsApp: (11) 9-4705-0162

contato@gruporpf.com.br

www.facebook.com/Grupo-RPF-393212410749717/

Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 344. São Paulo - SP. Centro. Loja em conjunto com BRP Plásticos