Talabarte: EPI com cinto

Código do produto:

- Simples: 15100

- Modelo corda poliamida ou polipropileno: 16327

- Modelo em Y com Alma de Aço: 28811

- Modelo em Y com alma de aço e absorvedor de impacto: 28810

- Modelo em Y em fita com absorvedor de impacto: 15083

- Modelo em Y em fita sem absorvedor de impacto: 9115

- Modelo em corda c/ reg. de distância inox: 15292

Norma técnica: ABNT NBR 15834

Função do Talabarte ao ser usado com o cinto

A Angare, empresa pertencente ao Grupo RPF, possui em seu catálogo muitos modelos deste EPI. Este é um dos Equipamentos de Proteção Individual mais importantes para a realização de trabalhos em alturas. É um elemento de conexão entre o Cinto Tipo Paraquedista e o ponto de ancoragem.

A composição do Talabarte

Este equipamento pode ser fabricado de formas diferentes e por meio de materiais diferentes. Dependendo de sua função, pode ser confeccionado em poliéster, nylon, poliamida, entre outros. Além disso, o gancho ainda apresenta dupla trava para aumentar a segurança do trabalhador.

Como funciona o Talabarte?

O Talabarte é a extensão do cinto de segurança do trabalhador. Inicialmente, tempos atrás, este EPI era preso à parte dorsal do cinto. Por outro lado, quando o Brasil começou a realizar importações de modelos mais modernos, a indústria começou a se modernizar a disponibilizar mais opções aos profissionais.

Após uma mudança na Norma Regulamentadora 18, do Ministério do Trabalho, tornou-se obrigatório o uso do Talabarte duplo ou em formato em “Y”. O que muitos trabalhadores não sabem, é que os Talabartes mais modernos junto aos cinturões oferecem múltiplas alternativas de conexões entre ambos, e não somente na parte dorsal.

Conhecendo todos os pontos de conexão, o usuário poderá escolher a forma que lhe é mais conveniente para o desempenho da função.

O modelo de Talabarte em Y necessita de alguns cuidados. Alternando seus pontos, é possível se locomover por estruturas sempre preso por uma das extremidades. Assim, o trabalhador sempre estará seguro. Atenção: ao alternar os pontos, eles não podem impedir o funcionamento do absorvedor de energia, uma fita dobrada que se desfaz e alonga ao receber certa quantidade de carga. Neste processo, ele amortece a queda.

Os Talabartes ainda podem ser acoplados aos Trava Quedas Retráteis, dependendo do modelo usado.

Como comprar Talabarte?

Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3228-6015 e faça o seu pedido. Peça um orçamento e receba no endereço de sua preferência dentro do território nacional.

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa do Grupo RPF especializada na fabricação e venda de Equipamento de Proteção Individual (EPI). Fundada em 2003, possui longa experiência com Equipamentos de Proteção Individual.

Alguns modelos disponíveis de Talabarte:

Assista também ao vídeo muito informativo de Luiz Eduardo Spinelli, mostrando como o Talabarte funciona:

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa do Grupo RPF. Fabricamos Equipamentos de Proteção Individual de diferentes segmentos, sendo reconhecidos no mercado por sua especialização em materiais para trabalho em altura.

Seguimos as principais normas técnicas exigidas pelo setor.

Fale conosco:

(11) 3229-6699

WhatsApp: (11) 9-4705-0162

contato@gruporpf.com.br

www.facebook.com/Grupo-RPF-393212410749717/

Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 344. São Paulo - SP. Centro. Loja em conjunto com BRP Plásticos