Cinturão paraquedista: o que é?

EPI é essencial para a realização de trabalhos em altura. Funciona em conjunto com outros equipamentos, como trava quedas, corda e cadeira suspensa

foto para o que e cinturao paraquedista

Conheça nossa página de produto com todos os modelos disponíveis: cinto tipo paraquedista

Norma regulamentadora: NBR 15836

A definição de cinturão paraquedista pode ser: equipamento de proteção individual obrigatório para a realização de trabalhos em altura, sendo responsável por manter o profissional preso a um ponto de ancoragem capaz de evitar a queda em caso de o trabalhador não possuir mais contato com a cadeira suspensa.

O cinturão paraquedista, também conhecido como cinto de segurança ou cinto paraquedista, irá ficar envolta da cintura, peito, e ombros do profissional dependendo do modelo. O EPI fica de maneira firme sobre o corpo, mas sem restringir seus movimentos.

O segundo passo é conectar o cinturão paraquedista a um talabarte ou trava quedas. Este, por sua vez, ficará preso à corda de sustentação. Conheça mais sobre os produtos:

Por fim, estes são equipamentos para o caso de a cadeira suspensa não estar mais em contato com o trabalhador, o que originaria sua queda. A utilização destes é obrigatória por lei, sendo que a negligência pode gerar multas ao empregador e ao profissional.

Como solicitar um cinturão paraquedista?

Para adquirir o cinturão paraquedista, solicite um orçamento por meio de nossos canais de atendimento. Para um retorno imediato, use o atendimento online (chat), telefone ou WhatsApp. Por outro lado, também é possível mandar uma mensagem pelo formulário desta página. No campo “Mensagem”, adicione o máximo possível de detalhes. Dessa forma, nosso especialista poderá entender melhor a demanda e dar um retorno ainda mais completo.

Encaminhamos o cinturão paraquedista com rapidez para todas as capitais do país: Porto Velho, Manaus, Rio Branco, Campo Grande, Macapá, Brasília, Boa Vista, Cuiabá, Palmas, Teresina, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, São Luís, Goiânia, Salvador, Maceió, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, João Pessoa, Aracajú, Natal e Vitória.

Além disso, também temos entregas em cidades do interior. Venha conferir!

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa do Grupo RPF. Fabricamos Equipamentos de Proteção Individual de diferentes segmentos, sendo reconhecidos no mercado por sua especialização em materiais para trabalho em altura.

Seguimos as principais normas técnicas exigidas pelo setor.

Fale conosco:

(11) 3229-6699

contato@gruporpf.com.br

www.facebook.com/Grupo-RPF-393212410749717/

Estrada da Aldeinha, 1670 – Jardim Marilu, Carapicuíba – SP, 06343-040 (fábrica CELPAN)