Cinturão de segurança: como funciona

O cinturão de segurança deve estar firmemente conectado ao restante do conjunto para trabalho em altura. Saiba mais!

cinturao de seguranca como funciona

A Angare é uma empresa do Grupo RPF

Existem diferentes tipos de cinturão de segurança, sendo que sua colocação deve respeitar os procedimentos do manual que vem junto do equipamento. Este EPI precisa ser resistente e ajustável ao corpo do usuário. Como o cinturão precisa lidar com grandes cargas de peso e gravidade, é necessário que ele seja feito de um material forte e capaz de suportar essas demandas.

No momento de queda, o cinturão de segurança arca com a maior parte do impacto do peso influenciado pela gravidade. Neste ponto, a confiabilidade do produto protege a vida do profissional. O excedente de peso que o cinturão de segurança não suportar será distribuído pelas demais áreas do corpo do trabalhador para que não haja danos a sua integridade. Para que essa distribuição ocorra naturalmente, o ajuste ao corpo deve ser feito da maneira correta e perfeita, pois assim as tiras podem fazer seu trabalho.

Usando o cinturão de segurança:

Um dos maiores riscos é que o trabalhador não coloque o cinto corretamente. Por vezes, por se sentirem incomodados, eles afrouxam as fitas. Isso coloca em risco a eficácia do EPI. Portanto, regular o cinturão de segurança é obrigatório e fundamental.

Para ajudar o trabalhador, o cinto de segurança deve oferecer variados pontos de regulagem. Na Angare, nossos cintos paraquedistas seguem todas as exigências regulatórias. Conheça nossos modelos de cinto tipo paraquedista.

Como colocar o cinturão de segurança:

No vídeo abaixo, o instrutor Luiz Spinelli ensina como colocar o cinturão de segurança. Assista:

Veja também mais sobre trabalho em altura:

Sobre a Angare:

A Angare é uma empresa do Grupo RPF. Fabricamos Equipamentos de Proteção Individual de diferentes segmentos, sendo reconhecidos no mercado por sua especialização em materiais para trabalho em altura.

Seguimos as principais normas técnicas exigidas pelo setor.

Fale conosco:

(11) 3229-6699

contato@gruporpf.com.br

www.facebook.com/Grupo-RPF-393212410749717/

Endereço: Rua Florêncio de Abreu, 344. São Paulo - SP. Centro. Loja em conjunto com BRP Plásticos